Principal arrow Alumínio

O alumínio, material nobre, moderno e respeitador do Ambiente quando transformado em caixilharia de alumínio, seja com tratamento de superfície Anodizado ou Lacado requer, depois de colocado em obra, uma limpeza regular que mantenha a sua superfície em bom estado.

Técnicas e produtos a não utilizar

Não utilize objectos perfurantes ou cortantes para auxiliar na limpeza dos cantos de dificil acesso.

Não remova borrachas, escovas, outros acessórios e selante de vedação.

Não utilize esfregões, palha-de-aço e escovas de pelo rígido ou qualquer outro tipo de material abrasivo.

Não utilize removedores, ácidos, produtos derivados do petróleo ou outros à base de solventes (ex:diluente, acetona, etc.)

Contactos com outros materiais

Sempre que a caixilharia de alumínio for atingida por colas, vernizes ou produtos similares, cimento, estuque, cal, tintas ou quaisquer outros produtos utilizados habituamente na construção civil, deve-se proceder de imediato à sua removoção com um detergente de PH neutro diluído a 5% em volume, seguido de secagem com um pano macio.

Técnicas e produtos a utilizar

De um modo geral, um pano macio ou uma esponja embebidos em água tépida ou fria, é suficiente para limpar a caixillharia de alumínio. No entanto, para facilitar a operação, pode-se adicionar um detergente líquido com PH neutro, diluído a 5% em volume, seguida de uma secagem com um pano macio.

Nas zonas de difícil acesso, utilize um pincel de cerdas macias.

Verificar se os orifícios de drenagem de água estão desimpedidos.

Utilize nos acessórios (Dobradiças, fechaduras, muletas, pontos de fecho, etc) lubrificantes brancos isentos de ácidos que não agridam os tratamentos de superfície do alumínio.

Frequência da limpeza

A frequência da limpeza deve ser levada a cabo sempre que a aparência natural da superfície do alumínio comece a não ser visível ou quando forem notórios os depósitos de poluíção atmosférica ou industrial.

Pode-se no entanto, estabelecer a seguinte regra respeitante à frequência da limpeza:

- Zonas marítimas e ou industriais - 1 mês

- Zonas urbanas- 2 meses

- Zonas rurais - 3 meses

- Zonas onde ocorrem fortes deposições de sal, deve ser tal, que não permita a sua permanência.

 

Visite a nossa exposição no Funchal. 

Situada na Rua do Carmo, N.º 21-A, nesta exposição encontrará para além do dinamismo e simpatia dos nossos associados, uma panóplia de produtos que tentam seguir as últimas têndencias, acompanhando assim os desejos dos nossos clientes.